Microfisioterapia

Microfisioterapia

O QUE É?

É uma técnica de terapia manual desenvolvida na França que consiste em identificar a causa primária da doença ou sintoma, para que o corpo reconheça o agressor e possa, após o estímulo da palpação, iniciar o processo de eliminação e autocura do organismo. Com base nos estudos da embriologia, filogênese / ontogênese, foi possível desenvolver mapas específicos que identificam essas marcas pelo corpo.

COMO FUNCIONA?

Quando essas agressões são maiores que a defesa natural do corpo, é gerada uma cicatriz patológica, uma perda de vitalidade do tecido local, uma memória celular que fragiliza o corpo de uma forma global à medida que esses bloqueios vão se acumulando, construindo, assim, a manifestação das doenças e de diversos desequilíbrios psicossomáticos em nosso organismo.

COMO É A SESSÃO?

A sessão dura em média 1 hora, na qual o fisioterapeuta vai fazer um trabalho de investigação do tecido , através de toques específicos. Esses toques vão permitir identificar a perda de vitalidade da região, e então descobrir a causa primária do sintoma relatado pelo paciente. Os toques são micropalpações, seguidas pela orientação dos mapas da microfisioterapia, e uma vez identificada a lesão, através dos toques a cicatriz é estimulada e o processo de autorregulação e cura do organismo é desencadeado. A microfisioterapia pode ser realizada no tratamento de diversas patologias, mas também como forma preventiva. As sessões são realizadas com intervalos de 30 a 60 dias, sendo necessário somente 3 sessões ao ano.

INDICAÇÕES:

Dores articulares em geral, musculares, processos agudos e principalmente crônicos; fibromialgia e reumatismos; alterações no funcionamento do organismo em geral; intolerâncias alimentares; distúrbios hormonais, gastrointestinais e respiratórios; alterações de sono e humor; alergias (rinites, sinusites); auxiliar no tratamento de depressão, fobias e ansiedade; traumas emocionais e físicos.